Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
29 de janeiro de 2015 às 08:21

O novo labirinto

Por cá, as elites negam que exista corrupção entre elas como os partidos e o Vaticano negaram a existência da máfia até aos finais dos anos 80

A corrupção instalou-se em Portugal com tal opacidade que, nas últimas duas décadas, não foi raro ver no debate político e mediático incompreensíveis discursos sobre a sua inexistência. Por cá, as elites negam que exista corrupção entre elas como os partidos e o Vaticano negaram a existência da máfia até aos finais dos anos 80. Os políticos agarraram-se à verdade formal da fraca estatística deste crime para nada fazerem.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.