Sábado – Pense por si

Dulce Garcia
Dulce Garcia Sub-Directora da SÁBADO
30 de janeiro de 2017 às 08:00

Constrói um muro à volta que isso passa

Odeio segundas-feiras. Na verdade, odeio voltar ao trabalho e às conversas da Mafaldinha, que publicita a sua existência glamourosa em longos telefonemas para a Micá, a Tatá e o diabo que as carregue

– Odeio segundas-feiras. Na verdade, odeio voltar ao trabalho e às conversas da Mafaldinha, que publicita a sua existência glamourosa em longos telefonemas para a Micá, a Tatá e o diabo que as carregue. Tudo naquela rapariga me enerva: o penteado, os tiques de burguesinha armada ao pingarelho, a voz nasalada como se se tivesse esquecido de três embalagens Nasex para o nariz dentro do próprio e respirasse com tremenda dificuldade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.