Sábado – Pense por si

Ângela Marques
Ângela Marques Jornalista
17 de abril de 2024 às 23:00

As canções que são heranças

Naquela altura acreditávamos que a vida era um refrão. E nem nos importava que fosse repetitivo desde que desse para gritar.

Como a Adriana Calcanhotto, eu presto muita atenção ao que o meu irmão ouve. A atenção, no exato tamanho da gratidão, é tanta que a dada altura eu já nem sei quem dá música a quem. E foi por isso que, faz agora uma semana, quando ele me mostrou uma canção que qualquer dia faz meio século, eu pensei: há tanto tempo que não parava para ouvir uma canção do início ao fim sem distrações nem notificações.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.