Sábado – Pense por si

Alexandre Pais
Alexandre Pais
21 de novembro de 2014 às 16:11

Tributo à filosofia da coisa

“Quase todos os homens que valem muito têm maneiras simples e quase sempre as maneiras simples são vistas como indício de pouco valor” – Giacomo Leopardi, poeta e filólogo italiano

Desapareceu há um mês uma grande figura do futebol português: Fernando Cabrita. Jogador de eleição, depois treinador de algum sucesso, viveu o momento alto da carreira ao levar a Selecção Nacional – à frente de uma comissão técnica com Toni, José Augusto e António Morais – ao 3.º lugar do Euro’1984. Era um homem bom e afável, mas de trato difícil com o verbo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Prioridade adiada: a Justiça à entrada de 2026

Maioria dos problemas que afetam o sistema judicial português transita, praticamente inalterada, de um ano para o outro. Falta de magistrados do Ministério Público e de oficiais de justiça continua a ser uma preocupação central. A esta escassez humana soma‑se a insuficiência de meios materiais e tecnológicos.