Sábado – Pense por si

Alexandre Pais
Alexandre Pais
21 de janeiro de 2015 às 00:14

Quando elas ainda eram as filhas de

“Segundo a educação que recebem, os filhos tornam-se para os pais uma recompensa ou um castigo” – Jean Antoine Petit-Senn, poeta franco-suíço (1792-1870)

Isabel, de 15 anos, é peremptória, "adora política" e põe a hipótese de fazer uma carreira à semelhança do pai, Adriano Moreira. Confessa que gosta de discursar e de acompanhar pela televisão os debates, sobretudo quando são bem renhidos... Margarida, de 17 anos, não se interessa grandemente pela política. "Traz muitas chatices e estraga um bocado a vida familiar", refere a filha de Ângelo Correia... Patrícia, de 16 anos, é a única que faz parte de uma organização política de juventude – a JS – mas nunca lhe passou pela cabeça seguir as pisadas da mãe, Edite Estrela...

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.