Sábado – Pense por si

Alberto Gonçalves
Alberto Gonçalves
24 de fevereiro de 2015 às 08:00

Somos todos gregos, caramba

Esses portugueses não compreendem que isto de nos subjugarmos aos partidos que elegemos e aos países que nos sustentam não pode continuar. Que a austeridade não é resposta à escassez de dinheiro. Que contrair empréstimos é preferível a pagá-los

Isabel Moreira, deputada socialista e filha de um ex-governante salazarista, escreveu no Facebook: "O ministro das Finanças grego é sexy, porra." Intrigado com este interessante critério de avaliação política, mostrei uma fotografia do sujeito em causa a um grupo restrito de amigas. Não notei particular entusiasmo, mas mal a conversa resvalou para os subscritores da carta aberta a Passos Coelho uma amiga achou Ferro Rodrigues "sensual, chiça", outra descobriu que Carvalho da Silva é "erótico, caraças", e uma terceira confessou que Bagão Félix é "libidinoso, raios me partam".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.