Sábado – Pense por si

Alberto Gonçalves
Alberto Gonçalves
07 de julho de 2015 às 08:09

Câmaras de vigilância

De futuro, aguarda-se que a CML se atire a negócios que discriminam os homens, como certos ginásios e a maioria dos ginecologistas

Evidentemente que o tema da semana foi a queixa apresentada pela Câmara de Lisboa à Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género contra uma barbearia que proíbe a entrada de mulheres. O facto de a barbearia ter dono e de o dono explicar que não expulsa ninguém (apenas não presta serviços adequados a senhoras) não deteve o zelo de um vereador dos "direitos sociais", que ouviu as reclamações de ponderados grupos LGBT e entendeu que a coisa "consubstancia uma atitude discriminatória em função do sexo".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.