Sofia V. Martins Terapeuta e Coach
01.06.2018

Uma freira que queria morrer

Soubemos pela irmã enfermeira que sempre que deixávamos a enfermaria, ela soltava um grito lancinante e pedia para Deus a levar. Várias vezes implorou à irmã enfermeira que lhe desse algo que acabasse com aquele sofrimento.

28.03.2018

Violência sem provas mas com atitude

Ana era vítima de violência quase desde o início da relação. Não tanto física, mas psicológica. Assim o diz ela, pois não considerava como violência o marido empurrá-la com força, fechar a porta de um armário sabendo que ela tinha lá a mão… Ana considerava-as menores diante da agressividade das palavras.

29.01.2018

A Supernanny e a minha Supergata

Aqui há dias dei com a minha gata a falhar um salto para chegar ao alto de um armário. Talvez por desatenção ou excesso de confiança, acabou por não conseguir o seu intento.

20.10.2017

Quando sofro em teu lugar

Numa semana, dois homens diferentes, idades diferentes, situações económicas diferentes, um ponto em comum: Relações conjugais claramente falhadas com filhos pelo meio.

09.08.2017

Quando a intolerância nos sufoca

"A verdade é que andamos todos muito reativos, prontos para a “guerra”. Com muito pouca fé nas intenções uns dos outros. Ao fim e ao cabo, com pouca fé na Humanidade"

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana