Sábado – Pense por si

Pedro Duro
Pedro Duro
18 de maio de 2018 às 17:13

Querida futebolice: não sou eu; és mesmo tu

Ainda sofri uns bons anos por equipas e fui a um ou outro jogo no estádio. Sendo benfiquista, comprei um cachecol na loja do Sporting no Estádio de Alvalade ao meu filho mais velho, onde o levei a ver um jogo da sua equipa. Comprei um cachecol oficial do Benfica ao filho do meio. E, no regresso de um interrogatório no DIAP do Porto, passei no Dragão para comprar um cachecol à minha filha mais nova... Entre eles é difícil não ganhar um campeonato.

Desde pequeno que havia um homem no recreio e outro na sala de aula. No recreio, escolhiam-se as equipas e ele já sabia que de duas uma: ou era o último, ou safava-se à humilhação porque o craque que fazia a escolha era seu amigo e sabia que tinha pés para ganhar apesar dele.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.