Sábado – Pense por si

Daniela Magalhães
Daniela Magalhães Médica no Centro de Inovação Médica
03 de abril de 2017 às 18:00

Doença da tiroide e longevidade: uma relação bidirecional

Cansaço, fraqueza muscular generalizada, variações do peso e palpitações, são sintomas inespecíficos que frequentemente caracterizam a doença tiroideia no indivíduo nos finais dos seus cinquenta e início dos seus sessenta anos

Cansaço, fraqueza muscular generalizada, variações do peso e palpitações, são sintomas inespecíficos que frequentemente caracterizam a doença tiroideia no indivíduo nos finais dos seus cinquenta e início dos seus sessenta anos. Nem tudo é explicado pelo stress ou ansiedade. Estes sintomas devem ser devidamente valorizados e enquadrados na história clínica do utente, muitas vezes justificando a investigação da função tiroideia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.