Sábado – Pense por si

Filipa Guimarães
Filipa Guimarães Jornalista
16 de dezembro de 2017 às 11:13

Carrilho hipnotizou juíza em tribunal

Há alturas em que tenho profundas saudades do "O Jornal do Incrível". Com manchetes de galinhas com 3 patas e bezerros com rabos de porcos e outros fenómenos grotescos

Há alturas em que tenho profundas saudades do "O Jornal do Incrível". Com manchetes de galinhas com 3 patas e bezerros com rabos de porcos e outros fenómenos grotescos, para poder ler na capa: "Carrilho hipnotizou juíza em tribunal" ou algo assim. Joana Ferrer, com um conhecido fascínio pelos últimos dias do Hitler e pela selecção de futebol alemã, cujos jogos assiste fora de casa é, no mínimo estranha. Não por causa disso, mas pelas ideias que tem acerca da realidade. Como achar que depois de uma mulher levar do marido pensa logo em ir para o Instituto de Medicina Legal mostrar as nódoas negras. Ou falar para a esquadra: "Acudam! Sou a Bárbara Guimarães e o meu marido bateu-me!". Bom, se fosse o piquete aqui da minha esquadra, desligava-me logo o telefone na cara.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.