Sábado – Pense por si

Andreia Pedrosa
Andreia Pedrosa Doutoranda em Relações Internacionais com foco em Intelligence
11 de novembro de 2024 às 17:04

O politicamente correto e a bipolaridade mundial

Todas as opiniões, sugestões e comentários estão suportados pela visão bipolar, ou somos de extrema-esquerda ou de extrema-direita. Toda a enorme variedade de pessoas que têm opiniões, muitas vezes fundamentadas, optam pelo silêncio para que não sejam conotadas com qualquer um dos extremos.

As eleições americanas vieram provar que estamos mesmo a viver a época do politicamente correto. As pessoas sentem-se obrigadas a responder nas sondagens aquilo que parece bem, com medo de represálias, e o que verificamos depois são as enormes discrepâncias entre as sondagens e os resultados eleitorais. O que está em causa não é quem faz as sondagens, mas a delicadeza do pensamento generalizado das pessoas na atualidade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.