Sábado – Pense por si

Três portugueses morrem em desabamento de um edifício em obras na Bélgica

Lusa 18 de junho de 2021 às 22:01
As mais lidas

Ministério dos Negócios Estrangeiros lamentou "profundamente a morte de três cidadãos no desabamento de um edifício" em Antuérpia.

Três portugueses morreram hoje na sequência do desabamento de uma escola em construção em Antuérpia, Bélgica, adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

Três portugueses morrem em desabamento de um edifício em obras na Bélgica
Três portugueses morrem em desabamento de um edifício em obras na Bélgica Getty Images

Numa resposta enviada à agência Lusa, o ministério de Augusto Santos Silva lamentou "profundamente a morte de três cidadãos no desabamento de um edifício" em Antuérpia.

"O MNE acompanha a situação através da Embaixada de Portugal em Bruxelas, que procura contactar as famílias destes cidadãos e prestar todo o apoio necessário no âmbito das suas competências", referiu.

A mesma fonte acrescentou que o embaixador e o encarregado da secção consular estão a dirigir-se para o local, em Antuérpia.

Segundo o meio de comunicação belga ‘GVA’, a polícia de Antuérpia confirmou a existência de uma vítima mortal e de cinco pessoas desaparecidas.

A mesma fonte noticiou que quatro dos desaparecidos são trabalhadores portugueses da empresa ‘Goorden Bouw en Service’, que confirmou a informação.

Já o Corpo de Bombeiros da Zona de Antuérpia divulgou através da sua página na rede social Twitter que na sequência do acidente nove pessoas foram hospitalizadas, oito em estado grave. 

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.