NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
A decisão, anunciada esta quarta-feira, segue as recomendações feitas pelo Ministério da Saúde espanhol na sequência do aumento dos casos de pessoas infetadas com o Covid-19. Eventos desportivos com grande afluxo de espetadores de áreas de risco vão ser à porta fechada.
A Sociedade Espanhola da Retina e Vítreo suspendeu o seu 24.º congresso, que deveria começar na quinta-feira em Burgos com a presença de mil oftalmologistas, para evitar a propagação do novocoronavírusentre os profissionais de saúde.
A decisão, anunciada esta quarta-feira, segue as recomendações feitas na terça-feira pelo Ministério da Saúde espanhol na sequência do aumento dos casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus.
Muitos dos participantes já tinham comunicado a sua impossibilidade de participar na reunião, em que estava prevista a presença de especialistas de Espanha e de países como os Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Bélgica e Egito, para apresentar os últimos avanços nos tratamentos em oftalmologia.
O conselho de administração da Sociedade Espanhola da Retina e Vítreo espanhola também comunicou a sua decisão de manter Burgos (norte interior de Espanha) como o local da reunião, que será realizada numa nova data a comunicar em breve.
O governo espanhol recomendou na terça-feira que os eventos desportivos onde se espera um grande afluxo de espetadores de áreas de risco do novo coronavírus sejam realizados à porta fechada.
Como segunda medida adicional, o Ministério da Saúde sugeriu o cancelamento de todos os congressos, seminários e reuniões em que participam os profissionais da saúde, porque é preciso "que estejam em perfeitas condições e tanto quanto possível disponíveis nos próximos dias".
Os casos do surto de Covid-19em Espanha subiram na terça-feira para 150, dos quais sete, mais graves, estão em unidades de cuidados intensivos, estando as autoridades sanitárias a avaliar se devem subir o nível de alerta em duas zonas mais atingidas.
No mundo há mais de 92 mil casos confirmados, com mais de três mil mortes. Das pessoas infetadas, cerca de 48 mil recuperaram, segundo autoridades de saúde de vários países.
A Organização Mundial de Saúde já declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional de risco "muito elevado".
Suspenso em Espanha congresso com mil oftalmologistas devido ao novo coronavírus
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.