Sábado – Pense por si

Suspeito de ataque à polícia em Dallas foi morto

O homem que atacou na manhã de sábado a sede da polícia de Dallas, Estados Unidos, foi morto, anunciou o comando da polícia

O suspeito de ter atacado hoje a sede da polícia de Dallas, Estados Unidos, foi morto, anunciou o comando da polícia.

Durante o ataque o homem tinha sido alvejado por atiradores de elite, algo que a polícia confirmou, embora na altura tenha dito que não sabia se estava apenas ferido.

De acordo com a AFP, o homem terá colocado várias bombas junto da sede da polícia e disparado contra o edifício e contra veículos policiais, embora ninguém tenha ficado ferido.

O ataque (que não foi considerado um caso de terrorismo) começou durante a noite quando o homem terá abalroado várias viaturas da polícia com uma carrinha fortemente armada e blindada, disparando depois de diferentes locais contra o edifício.

Na perseguição policial que se seguiu, o veículo do suspeito foi cercado numa zona a sul da cidade, com mais troca de tiros e tentativas por parte da polícia de estabelecer o diálogo com o homem, que acabou por ser alvejado mortalmente.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.