Sábado – Pense por si

Sete mortos e mais de 40 feridos em acidente de comboio na Turquia

13 de dezembro de 2018 às 07:25
As mais lidas

O comboio de alta velocidade, que seguia da capital, Ancara, para a cidade de Konya, colidiu contra uma locomotiva e acabou por embater num viaduto para peões.

Pelo menos sete pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas na sequência do descarrilamento de um comboio de alta velocidade na Turquia, informaram fontes oficiais turcas.

O comboio de alta velocidade, que seguia da capital, Ancara, para a cidade de Konya, no centro do país, colidiu contra uma locomotiva e acabou por embater num viaduto para peões, de acordo com as autoridades locais.

O prefeito de Ancara, Vasip Sahin, explicou que a locomotiva estava a verificar as linhas férreas de uma estação da capital.

"A nossa esperança é que não haja mais vítimas", disse.

Várias ambulâncias e equipas de resgate foram mobilizadas para o local do acidente.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.