Sábado – Pense por si

Selfie denunciou localização de instalações de terroristas

Nuno Paixão Louro 05 de junho de 2015 às 16:10

Menos de 24 horas depois de "um imbecil" ter partilhado nas redes sociais uma foto, um quartel-general do Estado Islâmico foi destruído por misseis americanos

"Um imbecil qualquer" foi como o general Herbert Carlisle (na foto, em baixo), chefe do Comando Aéreo da Força Aérea norte-americana, classificou o elemento de Estado Islâmico (EI) que usou as redes sociais para partilhar fotos suas em instalações da organização, que 22 horas mais tarde, tinham sido arrasadas por três mísseis americanos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.