Sábado – Pense por si

Queda de pequeno avião na Costa Rica faz 12 mortos

O aparelho, um monomotor Cessna 208 Caravan, caiu numa região montanhosa depois de Punta Islita, uma cidade junto ao Pacífico.

Um pequeno avião despenhou-se este domingo na Costa Rica e provocou a morte dos 12 ocupantes, entre eles dez turistas estrangeiros, anunciou um porta-voz do Ministério da Segurança Pública.

O aparelho, um monomotor Cessna 208 Caravan, caiu numa região montanhosa depois de Punta Islita, uma cidade junto ao Pacífico, indicou o porta-voz, Carlos Hidalgo, na sua página na rede social Facebook.

O Governo da Costa Rica indicou que o avião com estrangeiros a bordo e mais dois membros da tripulação se despenhou numa zona de floresta.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.