Sábado – Pense por si

Quatro mortos e 14 feridos em atentado no sudeste do Afeganistão

17 de setembro de 2017 às 11:53
As mais lidas

O atentado não foi reivindicado mas os talibãs estão muito presentes nesta região instável na fronteira

Pelo menos quatro pessoas morreram hoje e 14 ficaram feridas num atentado num mercado em Khost, no sudeste do Afeganistão, anunciou o chefe da polícia da cidade.

"Um engenho controlado à distância por um telemóvel matou quatro pessoas e feriu 14 num mercado", declarou Faizullah Khairat, citado pela AFP.

O responsável do departamento da Saúde de Khost, capital da província com o mesmo nome Habib Shah Ansari, confirmou um balanço de "quatro mortos e mais de uma dezena de feridos, encaminhados para hospitais".

A explosão ocorreu cerca do meio-dia local (7:30 GMT) numa altura em que a multidão se deslocava para o mercado para comprar música e vídeos para carregar nos telemóveis.

O atentado não foi reivindicado mas os talibãs estão muito presentes nesta região instável na fronteira, limítrofe das zonas tribais do Paquistão que escapam à governação central de Islamabad.

Os rebeldes extremistas islâmicos já atacaram o mercado e as lojas que vendem música e vídeos, proibidos como qualquer outra forma de lazer quando estavam no poder em Cabul (1996-2001).

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.