Sábado – Pense por si

Quatro barcos com 50 migrantes a bordo, entre eles um bebé, intercetados em Alicante

18 de outubro de 2020 às 12:33
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Segundo a Cruz Vermelha, todos foram transportados para serem submetidos a exames médicos e para fazer o teste de despistagem da Covid-19.

Cinquenta migrantes, dois deles menores e ainda um bebé, foram intercetados na última madrugada depois de terem chegado a vários locais da província de Alicante, em Espanha, a bordo de quatro embarcações.

Segundo a Cruz Vermelha, a primeira das embarcações foi descoberta pelas 03:00, em Altea, tendo a bordo 12 homens, entre eles dois que disseram ter 17 anos.

Às 05:30 foi intercetada em Calpe a segunda embarcação, com três mulheres, um bebé e seis rapazes, enquanto que pelas 06:15 foi localizada a terceira, em Arenales del Sol, no limite do município de Elche, com 18 pessoas a bordo.

A quarta e última embarcação foi avistada em El Campello, pelas 08:34, com dez pessoas sem documentos, acrescentou a Cruz Vermelha.

Todos eles foram transportados para o porto de Alicante para serem submetidos a exames médicos e para fazer o teste de despistagem da covid-19.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?