Sábado – Pense por si

Motorista ia a escrever mensagens. Acidente matou 13 pessoas

01 de abril de 2017 às 09:29
As mais lidas

Motorista de uma camioneta que embateu contra uma carrinha de passageiros, no Texas, pediu desculpa e reconheceu que estava a escrever mensagens

O motorista de uma camioneta que embateu quinta-feira contra uma carrinha de passageiros nos EUA, provocando a morte a 13 pessoas, pediu desculpa e reconheceu que estava a escrever mensagens enquanto conduzia, disse sexta-feira uma testemunha.

A testemunha, Jody Kuchler, disse à agência noticiosa AP que estava a atrás da camioneta e viu que o condutor estava a conduzir de forma errática antes da colisão na quarta-feira numa autoestrada em San Antonio, no Texas, EUA.

Jody Kuchler disse que a camioneta cruzou a linha central várias vezes e chegou a telefonar para a polícia a alertar que aquele condutor "precisava de ser retirado da estrada antes que magoasse alguém".

Após o acidente, Jody Kuchler foi verificar a carrinha de passageiros e o falou com o motorista da camioneta, um jovem de 20 anos, que, disse a testemunha, pediu desculpa e reconhecer estar a escrever mensagens enquanto conduzia.

A carrinha de passageiros transportava 14 membros de uma igreja baptista do Texas, que estavam a regressar a casa depois de um retiro de três dias.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.