Sábado – Pense por si

Milhares manifestam-se em Barcelona contra o movimento separatista

27 de outubro de 2019 às 13:25
As mais lidas

Entre os participantes figuravam o ministro dos Negócios Estrangeiros espanhol, Josep Borrell, o líder do Partido Popular, Pablo Casado, e o líder do Ciudadanos, Albert Rivera.

Dezenas de milhares de pessoas juntaram-se este domingo numa marcha em Barcelona pela unidade de Espanha e contra o movimento separatista catalão.

Segundo a polícia regional, cerca de 80.000 pessoas integravam a marcha, muitas com bandeiras de Espanha e da Catalunha, quando esta partiu do Paseo de Gracia, cerca das 12:00 locais (11:00 em Lisboa).

Segundo a entidade que organizou a marcha, a Societat Civil Catalan (SCC), a "manifestação constitucionalista" reuniu 400.000 pessoas.

Entre os participantes figuravam o ministro dos Negócios Estrangeiros espanhol, Josep Borrell, o líder do Partido Popular, Pablo Casado, e o líder do Ciudadanos, Albert Rivera.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.