Sábado – Pense por si

Jihadistas do Estado Islâmico já chegaram a Palmira

SÁBADO/Lusa 17 de maio de 2015 às 11:00

49 civis já foram executados. Ruínas consideradas Património da Humanidade podem ser destruídas

Jihadistas do grupo extremista Estado Islâmico tomaram hoje vários sectores do norte de Palmira, cidade estratégica síria onde se situam as ruínas de uma importante cidade romana que é Património da Humanidade da UNESCO, após duros combates contra as forças do regime.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.