Sábado – Pense por si

Homem barricou-se em museu em França com mensagens de ameaça em árabe

23 de outubro de 2019 às 10:05
As mais lidas

"O museu vai ser um inferno", lê-se numa das paredes exteriores do museu. O suspeito foi entretanto detido pelas autoridades francesas.

Um homem barricou-se esta quarta-feira no museu de arqueologia de Saint-Raphaël, no sudeste de França. Na parede foram escritas escritas palavras em árabe na parede do edifício. Segundo a AFP, que cita fontes policiais, o suspeito foi entretanto detido.

Inicialmente, o indivíduo recusou render-se ou comunicar com a polícia, que esperou pela intervenção da unidade de elite para poder atuar no local.

"O museu vai ser um inferno", lê-se numa das paredes exteriores do museu. Fontes policiais revelaram que uma ou mais pessoas terão entrado no edifício durante a noite.

Classificado como monumento histórico, o museu, no centro da zona antiga de Saint-Raphaël, estende-se por uma área de exposição de 800 metros quadrados.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.