Sábado – Pense por si

Explosão de granada em Luanda faz um morto e sete feridos

Um homem não identificado fez explodir uma granada no município angolano do Cazenga, província de Luanda.

A explosão de uma granada no município angolano do Cazenga, província de Luanda, causou um morto e sete feridos, quando um homem não identificado fez explodir o engenho, disseram hoje testemunhas.

O incidente ocorreu na noite de quinta-feira e os feridos foram assistidos no Hospital Geral dos Cajueiros, tendo um deles, de 21 anos, sido transferido para o Hospital Américo Boavida, devido à gravidade dos ferimentos, onde acabou por falecer na manhã de hoje.

"Recebemos aqui oito pacientes, dos quais transferimos um com fractura na tíbia e perónio, os que estavam aqui, dos sete, foram todos para casa", disse a supervisora em serviço do Hospital Geral dos Cajueiros, Ana Cabral, em declarações à rádio pública angolana.

Segundo testemunhas no local, a acção foi protagonizada por um homem, que estava a consumir bebidas alcoólicas numa roulotte, que se colocou em fuga depois da explosão.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.