Sábado – Pense por si

Dezenas de rebeldes sírios atingidos por ataque químico do Estado Islâmico

27 de novembro de 2016 às 14:51
As mais lidas

O ataque ocorreu na zona da cidade de Khaliliya, no norte da Síria

Vinte e dois rebeldes sírios pró-Ancara foram atacados com gás químico perpetrado pelo grupo terrorista do Estado Islâmico, no norte da Síria, informaram hoje fontes do exército turco.

"Depois do lançamento de umrocket pelo Estado Islâmico, 22 membros da oposição foram atingidos com gás químico nos olhos e no corpo", afirmaram as fontes em comunicado, citado pela agência de notícias estatal Anadolu.

O ataque ocorreu na zona da cidade de Khaliliya, leste de Al Rai, no norte da Síria.

Segundo os meios de comunicação social locais, as equipas de emergência que prestaram assistência foram equipadas com roupas especiais para se protegerem dos químicos e os feridos sírios foram transferidos para o hospital em Kilis, onde estão a ser tratados.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.