Algumas das centenas de famílias que perderam a casa no incêndio que destruiu a torre de apartamentos Grenfell e matou, pelo menos, 79 pessoas, vão ser instaladas numa urbanização de luxo a três quilómetros do local onde viviam.
O Kensington Row foi construído para a classe alta. Tem relvados e jardins com fontes, piscina, ginásio, cinema e até um spa e os apartamentos espaçosos têm preços na ordem dos 1,8 milhões de euros.
A partir de Julho, 68 famílias vão ser instaladas em apartamentos nos blocos que estão a ser finalizados e que fazem parte da quota de habitação económica exigida pela autarquia. Os apartamentos foram comprados pela empresa municipal City of London Corporation e farão parte das suas casas de habitação social.
"Temos de lhes encontrar uma casa. E locais seguros, perto dos amigos e dos locais que eles conhecem, para qu possam recomeçar a vida. Vamos trabalhar dia e noite para tenhamos as casas prontas", disse o presidente da empresa imobiliária Berkeley Group, Tom Pidgley, responsável pela urbanização.
Moradores preocupados com valor das casas
Mas nem todos estão satisfeitos com o plano. "É tão injusto. Nós pagamos muito dinheiro para viver aqui e trabalhamos muito para isso. Agora estas pessoas vêm para aqui e nem sequem têm de pagar condomínio", disse Maria, uma moradora, segundo o The Guardian.
"Estou muito triste que as pessoas tenham perdido as suas casa, mas há muitas pessoas aqui que compraram apartamentos e vão ver o valor destes descer. Vai degradar as coisas", disse Nick, que paga quase 3.000 euros de renda por um apartamento de uma assoalhada.
Ainda assim, há quem esteja satisfeito com os novos vizinhos. "Aqueles apartamentos estão a ser desperdiçados. Há tantos vazios. As pessoas que estão preocupadas com o valor das suas casas estão a ser egoístas", disse Jaime Paul, morador na urbanização.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Bolsonaro faz exames para despistar cancro da pele
"Julgamento" de Trump será prioridade no Senado, diz líder republicano
Rei de Espanha designa Pedro Sánchez como candidato a formar o próximo governo
Portugal está "muito preocupado" com manifestações sociais na América Latina
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.