Sábado – Pense por si

Covid-19 obriga Kamala Harris a suspender campanha nos EUA até domingo

15 de outubro de 2020 às 16:27
As mais lidas

A candidata democrata a vice-Presidente dos EUA anunciou que dois membros da equipa de campanha, incluindo a diretora de comunicação, tiveram testes positivos para o novo coronavírus.

A candidata democrata a vice-Presidente dos EUA, Kamala Harris, anunciou hoje que suspende até domingo a sua atividade de campanha, devido a casos de covid-19 na comitiva.

Dois membros da equipa de campanha de Kamala Harris, incluindo a diretora de comunicação, tiveram testes positivos para o novo coronavírus, obrigando a candidata a suspender as iniciativas previstas para os próximos dias.

"Por excesso de cautela e de acordo com o compromisso da nossa equipa de campanha com os mais altos níveis de precaução, cancelamos a viagem da senadora Harris até domingo", explicou num comunicado a equipa de campanha do candidato democrata, Joe Biden.

A senadora não manteve contacto com as duas pessoas infetadas nas 48 horas anteriores ao teste positivo, esclareceu a comitiva. Ainda assim, a candidata vai permanecer fora da rota de campanha.

A direção da campanha democrata à Casa Branca esclarece ainda que Joe Biden e Kamala Harris têm feito testes regulares, sempre com resultados negativos, realçando que todos os elementos da comitiva procuram respeitar todas as recomendações de proteção, incluindo o uso de máscara.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.