NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O norte de África é a região mais afetada pela doença no continente, com 1.676 mortos e 36.420 infetados pelo novo coronavírus.
O número de mortos em África pela covid-19 aumentou para 3.589 nas últimas 24 horas, mais 118, em mais de 119 mil casos de infeção em 54 países, de acordo com dados sobre a pandemia naquele continente.
Segundo o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), o número de mortos subiu nas últimas 24 horas de 3.471 para 3.589 (+118), enquanto os casos de infeção aumentaram de 115.346 para 119.391 (+4.045).
O número total de doentes recuperados subiu de 46.426 para 48.618 (+2.192).
O norte de África é a região mais afetada pela doença no continente, com 1.676 mortos e 36.420 infetados pelo novo coronavírus.
A África Ocidental regista 654 mortos e ultrapassou as 30 mil infeções (30.406), enquanto a África Austral contabiliza 547 mortos e 25.944 casos, quase todos num único país, a África do Sul (24.264).
Na África Central há 361 vítimas mortais em 13.604 casos e a África Oriental regista 351 mortos e 13.017 casos.
Seis países - África do Sul, Argélia, Egito, Marrocos, Nigéria e Gana - concentram cerca de metade das infeções pelo novo coronavírus no continente e mais de dois terços das mortes associadas à doença.
O Egito é o país com mais mortos (797) e tem 18.756 infeções, seguindo-se a Argélia, com 617 vítimas mortais e 8.697 infetados.
A África do Sul é o terceiro com mais mortos (524), continuando a ser o país do continente a registar mais casos de covid-19 (24.264).
Marrocos totaliza 202 vítimas mortais e 7.577 casos, a Nigéria regista 249 mortos e 8.344 casos, enquanto o Gana tem 34 mortos e 7.117 casos.
Entre os países africanos lusófonos, a Guiné-Bissau é o que tem mais infeções, com 1.178 casos, e regista sete mortos.
São Tomé e Príncipe contabiliza 441 casos e 12 mortos e Cabo Verde tem 390 infeções e quatro mortos.
Moçambique conta 213 doentes infetados e um morto e Angola tem 71 casos confirmados de covid-19 e quatro mortos.
A Guiné Equatorial, que integra a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), ultrapassou os mil casos positivos de infeção (1.043) e o número de mortos aumentou para 12, segundo o África CDC.
O primeiro caso de covid-19 em África surgiu no Egito em 14 de fevereiro e a Nigéria foi o primeiro da África subsaariana a registar casos de infeção, em 28 de fevereiro.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 346 mil mortos e infetou mais de 5,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios.
Quase 2,2 milhões de doentes foram considerados curados.
Covid-19: Número de mortos em África sobe para 3.589 em mais de 119 mil casos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.