Sábado – Pense por si

Concerto de solidariedade esgotado em 20 minutos

A receita do espectáculo Ariana Grande & Friends: One Love Manchester destina-se ao fundo da Cruz Vermelha da cidade britânica

Os bilhetes para o concerto em memória das vítimas do atentado de dia 22 de Maio, em Manchester, foram postos à venda esta quinta-feira, tendo esgotado em 20 minutos, adiantou a organização da iniciativa. O espectáculo acontece este domingo. 

A receita do espectáculo Ariana Grande & Friends: One Love Manchesterdestina-se ao fundo da Cruz Vermelha da cidade britânica, para apoiar as vítimas do atentado terrorista, que ocorreu no final de um concerto da cantora norte-americana, provocando 22 mortos e 116 feridos.

A empresa encarregada da venda de bilhetes afirmou ter verificado uma "procura extraordinária", assim que foram disponibilizados no seusite, às 10h de hoje. A organização informou ainda que o concerto é gratuito para espectadores do concerto do passado dia 22.

O concerto vai realizar-se no Emirates Old Trafford e tem capacidade para 50 mil pessoas. Irá reunir Justin Bieber, Katy Perry, Usher, Pharrell Williams, Miley Cyrus, Take That, Coldplay e os The Black Eyed Peas, além de Ariana Grande.

O espectáculo, com início marcado para as 16h (a mesma hora em Lisboa), será transmitido em directo pelaBBC1. Esta iniciativa prevê arrecadar dois milhões de libras (cerca de 2,3 milhões de euros) para o fundo de emergência da Cruz Vermelha de Manchester.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.