Sábado – Pense por si

Cinco soldados morreram numa avalanche na Turquia

Pelo menos 12 ficaram feridos depois de uma avalanche no sudeste da Turquia. No momento do acidente procediam a operações militares contra o PKK.

Pelo menos cinco soldados morreram este domingo e 12 ficaram feridos devido a uma avalanche quando procediam a operações militares no sudeste da Turquia, disseram fontes das autoridades, citadas pela Associated Press.

A avalanche ocorreu perto da cidade de Hizan na província montanhosa de Bitlis, segundo o gabinete do governador da província.

Segundo as fontes, os soldados conduziam operações militares contra o grupo rebelde Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK, na sigla original).

Os soldados feridos foram transportados de helicóptero, mas não estavam em estado grave, disse o gabinete do governador de Bitlis.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.