Sábado – Pense por si

Cerca de 4 mil refugiados chegaram à Croácia em 24 horas

Após o encerramento da fronteira entre a Hungria e a Sérvia, foi aberta uma nova estrada para entrada na União Europeia

Cerca de 4.000 migrantes chegaram à Croácia nas últimas 24 horas depois do encerramento das fronteiras da Hungria, informou hoje a televisão croata (HRT).

Os migrantes, incluindo os refugiados que fugiram dos conflitos no Médio Oriente, continuam a seguir em direcção à Croácia, país que se tornou uma nova porta de entrada na União Europeia, acrescentou a televisão nacional croata.

Quase 1.200 migrantes chegaram na quarta-feira à Croácia, depois de aberta uma nova estrada para entrada na União Europeia, após o encerramento da fronteira entre a Hungria e a Sérvia, refere em comunicado o Ministério do Interior croata.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.