Sábado – Pense por si

Catorze elefantes à solta no sul de Moçambique

27 de setembro de 2019 às 13:59
As mais lidas

Os animais estão a circular em campos agrícolas de alguns bairros dos distritos de Boane e Namaacha e já destruíram extensas áreas.

Um total de 14 elefantes, que se suspeita que sejam do Kruger National Park, da África do Sul, estão à solta em Boane e Namaacha, na província de Maputo, Moçambique, informou hoje à Lusa a Administração Nacional das Áreas de Conservação.

Os animais estão a circular em campos agrícolas de alguns bairros dos distritos de Boane e Namaacha e já destruíram extensas áreas, refere a entidade em comunicado.

Os elefantes tem entrado nos campos agrícolas de noite e, para espantá-los das comunidades, as autoridades destacaram uma equipa para fazer o controlo dos animais, que ainda não causaram vítimas nem destruíram habitações.

"Também foi mobilizado um helicóptero para apoiar as operações", conclui o comunicado da Administração Nacional das Áreas de Conservação.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.