Sábado – Pense por si

Bruxelas: Ameaça de bomba em dois aviões foi falso alarme

Cátia Andrea Costa 10 de agosto de 2016 às 20:14

Segundo fontes do gabinete do ministro do Interior, não há "razão nenhuma razão concreta para o pânico". Autoridades belgas receberam duas ameaças de bomba relativamente a dois aviões que se dirigiam para Bruxelas

As autoridades do aeroporto de Bruxelas activaram o plano de segurança para catástrofes após terem recebido uma ameaça "fortemente levada a sério" sobre dois aviões que iam a caminho da capital da Bélgica, revelou o porta-voz do procurador federal, Eric Van der Sypt. Apesar de não ter especificado nem os locais de descolagem dos aparelhos, nem as medidas de segurança em prática, o porta-voz referiu que a a denúncia se assemelhava a uma "ameaça de bomba". Um dos voos pertence à companhia aérea escandinava SAS e partiu de Oslo e o outro aparelho é da marroquina Air Arabia Maroc.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.