Sábado – Pense por si

Austrália mais rigorosa na luta contra o terrorismo

Marta Spínola Aguiar 23 de fevereiro de 2015 às 16:56

Anular ou suspender a cidadania australiana àqueles que têm dupla nacionalidade e ligações ao terrorismo será uma das medidas do governo australiano

Com o objectivo de lutar contra o terrorismo, o primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, anunciou esta segunda-feira, 23 de Fevereiro, que as leis da cidadania e da imigração vão mudar. Este anúncio foi feito após ter surgido um relatório que analisou a estratégia antiterrorista da Austrália.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.