Sábado – Pense por si

"Não sabemos onde está Bin Laden"

07 de dezembro de 2009 às 09:18

Robert Gates, secretário da Defesa da administração de Obama, confessou a um jornalista que as autoridades americanas não sabem do paradeiro de Bin Laden depois de um prisioneiro Taliban ter afirmado que Laden está escondido no Afeganistão. Veja o vídeo

Há vários anos que os EUA não têm pistas credíveis sobre o paradeiro do líder da al-Qaeda. A confissão é de Robert Gates, secretário da Defesa da administração de Barack Obama, e foi a resposta a um jornalista que lhe perguntou se Osama bin Laden está escondido no Afeganistão, como terá afirmado um prisioneiro taliban.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.