Secções
Entrar

Zelensky confirma vários mortos e feridos em ataque russo a Chernihiv

Lusa 19 de agosto de 2023 às 11:51

Segundo o ministro do Interior ucraniano, cinco pessoas morreram e 37 ficaram feridas. Entre os feridos contam-se 11 crianças.

A Rússia bombardeou o centro de Chernihiv, no norte da Ucrânia, causando vários mortos e feridos, confirmou este sábado o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, depois de as autoridades locais terem apontado para um ataque com um míssil balístico.

National Police/Handout via REUTERS

"Um míssil russo atingiu o centro da cidade na nossa Chernihiv", escreveu o chefe de estado ucraniano na aplicação Telegram, continuando: "Uma praça, a universidade politécnica, um teatro. Um sábado normal que a Rússia transformou num dia de dor e perda. Há mortos, há feridos".

Segundo o ministro do Interior ucraniano, cinco pessoas morreram e 37 ficaram feridas. Entre os feridos contam-se 11 crianças.

A informação do ataque tinha sido avançada hoje de manhã pelo governador da região de Chernihiv, Vyacheslav Chaus, na mesma aplicação, na qual apontou para a existência de um míssil balístico e apelou às pessoas para se manterem abrigadas.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela