A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Vê documentário e descobre que é neto de Himmler: "A minha avó foi amante de um assassino"
Henrik Lenkeit viveu 47 anos sem saber que era familiar do braço direito de Hitler, um dos homens mais cruéis da Alemanha nazi.
Henrik Lenkeit, pastor evangélico alemão, descobriu no ano passado, aos 47 anos, que é neto de Heinrich Himmler, braço direito de Hitler e um dos arquitetos da 'Solução Final' do Terceiro Reich, que levou à morte de milhões de judeus, ciganos, homossexuais e dissidentes políticos durante a Segunda Guerra Mundial. Ficou em choque e ainda não acredita que a sua avó tenha sido amante de "um monstro assassino nazi", conforme contou numa recente entrevista à 'Sky News'.
Himmler era o braço direito de Hitler na Alemanha nazi
DR
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Rede de burlões desmantelada. Imitavam bancos para roubar
22 de dezembro de 2025 às 23:00Tomás Guerreiro
Máquina que abriu túneis em Lisboa vai ficar soterrada: "É um equipamento muito grande"
27 de dezembro de 2025 às 08:00Sofia Parissi
Cavaleiro do Chega detido por pedofilia
22 de dezembro de 2025 às 07:00João Amaral Santos
Sim, André Ventura admitiu que já votou em José Sócrates
20 de dezembro de 2025 às 08:39Alexandre R. Malhado
Abramovich contrata advogados de elite para libertar fortuna congelada em Jersey
26 de dezembro de 2025 às 10:51Isabel Dantas