A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Trump quer reduzir número de refugiados aceites pelos EUA para 7.500 e dar prioridade a sul-africanos brancos
Caso a medida entre em vigor significará uma redução brutal na admissão do número de refugiados. No ano passado, o governo Biden estabeleceu uma meta de 125 mil admissões.
O presidente norte-americano, Donald Trump, está a considerar admitir menos refugiados nos Estados Unidos este ano. A informação foi avançada à agência de notícias Associated Press por duas fontes familiarizadas com este processo, que não estão autorizadas a comentar este assunto com a comunicação social, e que garantiram que este ano serão aceites apenas 7.500 refugiados, a maioria sul-africanos brancos.
Trump pretende reduzir o número de refugiados aceites pelos EUA
AP Photo/Alex Brandon
Suspensão do programa de refugiados
Em janeiro, logo no primeiro dia em que Donald Trump assumiu o mandato, o presidente suspendeu o Programa de Admissão de Refugiados - a agência responsável pelo processamento de pedidos de asilo. Segundo Mark Hetfield estavam incritos neste programa 14 mil judeus, cristãos e outras minorias religiosas do Irão. Desde então que um pequeno número de refugiados foi admitido no país.Artigos recomendados
As mais lidas
Como é o Palácio de Belém e porque é que ninguém quer lá morar?
17 de fevereiro de 2026 às 23:00Diogo Barreto
Manuel Serrão faliu com dívidas de 44 milhões ao Estado mas beneficia de uma pensão de 3.191 euros
20 de fevereiro de 2026 às 14:09SÁBADO
A nova vida de Pedro Nuno Santos e Mariana Mortágua
24 de fevereiro de 2026 às 23:00Tomás Guerreiro
Quem é quem nos arquivos de Epstein
13 de fevereiro de 2026 às 07:00Luana Augusto
Governantes recebem subsídio de alojamento, mas têm casa em Lisboa
24 de fevereiro de 2026 às 23:00Marco Alves