Secções
Entrar

Trump pondera divulgar vídeo da operação militar que matou o líder do ISIS

28 de outubro de 2019 às 16:11

Presidente dos EUA diz que Abu Bakr al-Baghdadi "não morreu como um herói, mas como "um covarde".

O presidente dos EUA,Donald Trump, disse esta segunda-feira que pondera divulgar partes do vídeo da operação que levou à morte do líder do Estado Islâmico pelas tropas norte-americanas na Síria.
 
Num discurso televisivo ao país, no domingo, Trump já tinha feito um relato pormenorizado da operação militar que conduziu ao encurralamento do líder do Estado Islâmico (ISIS),Abu Bakr al-Baghdadi, que acabaria por se fazer explodir com um cinto armadilhado, no interior de um túnel numa montanha no noroeste da Síria.

Esta segunda-feira, em declarações aos jornalistas, o presidente disse que está a pensar divulgar imagens de vídeo que retratam os minutos finais do líder do EI e o sucesso da operação militar que o Presidente acompanhou em direto a partir da Casa Branca.

"Ele não morreu como um herói. Morreu como um covarde", disse Donald Trump, relatando o momento em que al-Baghdadi se refugiou num túnel sem saída "gemendo, chorando e gritando", na versão do presidente norte-americano.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela