Trump discursa encerramento do Fórum Económico de Davos
É a segunda presença de um presidente dos EUA em Davos, depois do democrata Bill Clinton, em 2000.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai discursar no encerramento do Fórum Económico de Davos, na Suíça, na próxima semana, sobre o tema "encontrar caminhos para reafirmar a cooperação internacional na partilha de interesses cruciais", anunciou a organização esta terça-feira.
Na conferência, que decorre de 23 a 26 deste mês, Donald Trump vai defender a política económica norte-americana, de acordo com a Casa Branca.
É a segunda presença de um presidente dos Estados Unidos em Davos, depois do democrata Bill Clinton, em 2000.
Durante os mandatos de Barack Obama, de 2009 a 2017, os Estados Unidos estiveram representados pelo vice-presidente Joe Biden e pelo secretário de Estado John Kerry.
Dez chefes de estado ou de Governo de África, nove do Médio Oriente e norte da África e seis da América latina estão confirmados, juntando-se aos líderes ocidentais, como o Presidente francês Emmanuel Macron e a primeira-ministra britânica Theresa May.
A segurança internacional, o meio ambiente e a economia mundial serão os temas centrais do encontro anual de líderes políticos, empresários, sociedade civil, advogados, académicos e celebridades.
O programa da edição deste ano do Fórum Económico de Davos será anunciado formalmente na quarta-feira.
Edições do Dia
Boas leituras!