Secções
Entrar

Trump considera negociações com Pyongyang uma "perda de tempo"

01 de outubro de 2017 às 16:58

Secretário de Estado Rex Tillerson anunciara que os EUA têm "canais de comunicação" abertos com Pyongyang para avaliar a sua disposição para o diálogo

O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que negociar com a Coreia do Norte foi uma "perda de tempo", depois da revelação de Washington sobre a existência de "canais de comunicação" com Pyongyang.

"Eu disse a Rex Tillerson, o nosso maravilhoso secretário de Estado, que ele está a perder o seu tempo negociando com Rocket Man [o homem foguete]..." escreveu o Presidente na rede social Twitter, usando uma das referência cómicas para denominar o dirigente norte-coreano Kim Jong-Un.

Trump aconselhou ainda o membro da sua administração a poupar energia, porque "se fará o que se tiver que fazer".

No sábado, depois de várias reuniões com líderes chineses, incluindo o Presidente, Xi Jinping, Tillerson anunciou que os Estados Unidos têm "canais de comunicação" abertos com Pyongyang para avaliar a sua disposição para o diálogo.

"Temos dois ou três canais abertos com Pyongyang (...) Se pudermos falar com eles, falamos", afirmou.

Pouco antes, o Departamento de Estado norte-americano indicara que a Coreia do Norte não tinha manifestado qualquer sinal de interesse em dialogar sobre armas nucleares.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela