A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Tribunal Supremo do Quénia rejeita pedidos de anulação das presidenciais
As últimas presidenciais, de 26 de Outubro, confirmam a reeleição do chefe de Estado, Uhuru Kenyatta.
O Tribunal Supremo do Quénia rejeitou hoje dois recursos que pediam para que as eleições presidenciais do dia 26 de Outubro fossem consideradas inválidas.
"O tribunal decidiu por unanimidade que os recursos não têm fundamento. Sendo assim, a eleição presidencial de 26 de Outubro é considerada válida e a reeleição de Kenyatta confirmada", disse o presidente do Supremo, David Maraga.
As últimas presidenciais, de 26 de Outubro, foram organizadas após a anulação da votação que decorreu em Agosto, e confirmam a reeleição do chefe de Estado, Uhuru Kenyatta.
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Tópicos
Tribunal Supremo do Quénia
presidente do Supremo
David Maraga
chefe de Estado
chefes de estado
Artigos recomendados
As mais lidas
Jorge Corrula: "Desejo que André Ventura seja eleito Presidente"
04 de novembro de 2025 às 23:00Sónia Bento
"Apresentei a demissão em plena discussão do orçamento"
28 de outubro de 2025 às 23:00
Cristiano Ronaldo e a morte de Diogo Jota: "Não acreditei quando enviaram mensagem. Chorei muito"
04 de novembro de 2025 às 17:44Record
Sarah Ferguson não tem para onde ir
03 de novembro de 2025 às 21:38Sónia Bento
Quem é o responsável por o IRA passar a usar as luzes de marcha urgente? Ninguém se acusa
31 de outubro de 2025 às 07:00Diogo Barreto