Secções
Entrar

Temer promete afastar ministros denunciados em casos de corrupção

13 de fevereiro de 2017 às 16:21

Esta promessa aconteceu esta quarta-feira, em Brasília, dias depois de Temer ter nomeado para o cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República o delator Moreira Franco

O Presidente do Brasil, Michel Temer, vai afastar qualquer ministro denunciado pela operação Lava Jato. Esta promessa aconteceu esta quarta-feira, em Brasília, dias depois de Temer ter nomeado para o cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República o delator Moreira Franco, conhecido aliado do Presidente na operação Lava Jato, investigação que investiga casos de corrupção na petrolífera Petrobras.

"Se houver denúncia, o que significa um conjunto de provas eventualmente que possam conduzir ao seu acolhimento, o ministro que estiver denunciado será afastado provisoriamente", disse o Presidente.

"Depois, se acolhida a denúncia e aí sim a pessoa, no caso o ministro, for transformado em réu, o afastamento é definitivo. O Governo não quer blindar [proteger] ninguém", afirmou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela