Secções
Entrar

Soldados norte-americanos mortos em ataque de drone junto à Jordânia

Leonor Riso 28 de janeiro de 2024 às 17:06

Joe Biden responsabilizou grupos apoiados pelo Irão. Dezenas de pessoas ficaram feridas.

Três soldados norte-americanos morreram e dezenas ficaram feridos após um ataque com drone na fronteira entre a Jordânia e a Síria. O ataque foi confirmado por Joe Biden, presidente dos EUA, em comunicado em que responsabiliza grupos apoiados pelo Irão. 

"Enquanto ainda estamos a recolher os factos relativos a este ataque, sabemos que foi levado a cabo por grupos militantes radicais apoiados pelo Irão e que operam na Síria e no Irão", indica a nota. 

Estas são as primeiras mortes entre o exército dos EUA desde que a guerra começou na Faixa de Gaza. O ataque deu-se na noite de sábado, 27.

"Vamos continuar o compromisso [dos soldados] de lutar contra o terrorismo. E não tenham dúvidas - vamos castigar os responsáveis num tempo e lugar por nós escolhidos", frisa Joe Biden. 

Segundo a agência noticiosa Reuters, mais de 34 pessoas foram retiradas sob suspeita de terem lesões cerebrais na sequência do ataque. A mesma fonte indica que a Jordânia nega que o ataque tenha ocorrido em território jordano. 

REUTERS/Jonathan Ernst/Pool/File Photo
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela