Secções
Entrar

Sobe para 17 o número de mortos em naufrágio no rio Zambeze

12 de maio de 2019 às 12:49

O administrador de Chinde, Pedro Vírgula, indicou que decorrem os trabalhos para tentar encontrar uma pessoa que continua desaparecida.

O número de mortos na sequência do naufrágio de quarta-feira no rio Zambeze, centro de Moçambique, subiu para 17, segundo o administrador do distrito de Chinde.

O jornal moçambicanoO Paísrefere que o administrador de Chinde, Pedro Vírgula, indicou que decorrem os trabalhos para tentar encontrar uma pessoa que continua desaparecida.

A embarcação que naufragou transportava 52 pessoas, sendo que 34 sobreviveram. Inicialmente, as autoridades locais tinham afirmado que a embarcação levava 19 pessoas, mas esse número foi, entretanto, revisto.

A ocorrência foi registada pelas 08:00 (menos uma hora em Lisboa) de quarta-feira no distrito de Luabo e a embarcação tinha como destino o distrito de Marromeu.

A embarcação terá embatido num tronco nas águas do Zambeze e de seguida criou uma racha que permitiu a entrada de água.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela