Secções
Entrar

Seis mortos e 86 feridos em descarrilamento de comboio em Marrocos

16 de outubro de 2018 às 15:24

As imagens do acidente, na comuna de Sidi Bouknadel, mostram diversos vagões deitados de lado perto de uma ponte, com a locomotiva destruída.

Pelo menos seis pessoas morreram e 86 ficaram esta terça-feira feridas no descarrilamento de um comboio de passageiros a cerca de 20 quilómetros a norte de Rabat, anunciaram fontes oficiais.

"O descarrilamento fez seis mortos, segundo o balanço actual, e 86 feridos em estado grave", disse Mohamed Rabie Khlie, director geral da companhia ferroviária ONCF, que se deslocou ao local.

"Foi aberto um inquérito para determinar as causas do acidente", acrescentou, num vídeo publicado pelos media locais.

As imagens do acidente, que ocorreu cerca das 10:00 (11:00 em Lisboa) na comuna de Sidi Bouknadel, mostram diversos vagões deitados de lado perto de uma ponte, com a locomotiva aparentemente destruída.

O maquinista terá morrido no acidente, segundo os media locais.

Segundo a agência oficial de notícias de Marrocos, o comboio fazia a ligação entre a capital, Rabat, e a cidade de Kenitra, mais a norte, junto à costa.

A mesma agência diz que o rei de Marrocos, Mohammed VI, se ofereceu para pagar os funerais das vítimas do seu próprio bolso e ordenou que os feridos fossem tratados num hospital militar junto a Rabat.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela