Secções
Entrar

Queda de avião na RDCongo provoca pelo menos 23 mortos

24 de novembro de 2019 às 11:07

Um avião privado, com 19 pessoas a bordo, caiu após a descolagem sobre um bairro densamente povoado da cidade de Goma. Funcionário do aeroporto disse que não haverá sobreviventes entre as pessoas que estavam a bordo.

Pelo menos 23 pessoas morreram na sequência da queda de um avião sobre um bairro da cidade de Goma, naRepública Democrática do Congo(RDCongo), informaram este domingo as autoridades locais.

#Urgent: Crash d’un avion petit porteur de la compagnie Busy Bee à Goma, quartier Birere, avenue Mapendo ce dimanche 24.11.2019. Le bilan n’est pas encore connu. pic.twitter.com/UAyz0mfFne

Contabilizamos "23 corpos até ao momento", indicou o coordenador da proteção civil de Goma, Joseph Makundi, em declarações à Agência France Presse (AFP).

Um funcionário do aeroporto de Goma, Richard Mangolopa, já tinha afirmado hoje que estavam a bordo do avião 19 pessoas, entre as quais 17 passageiros e dois tripulantes.

O avião privado, que pertencia à empresa congolesa Busy Bee, caiu após a descolagem sobre um bairro densamente povoado da cidade de Goma.

A pequena aeronave do tipo Dornier tinha como destino a cidade de Beni, que fica a 350 quilómetros ao norte de Goma, de acordo com um funcionário da empresa aérea.

A administração da companhia aérea aguarda os resultados de uma análise técnica realizada por uma equipa de campo.

A Busy Bee é uma empresa recente que possui três aeronaves para as regiões de Beni e Butembo, na província do Kivu do Norte.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela