Secções
Entrar

Putin quer inquérito a queda de avião caído

25 de dezembro de 2016 às 11:15

Avião militares russos a caminho do Síria para passar o Natal com os militares destacados no país. Autoridades russa afastam cenário de atentado, mas Putin quer comissão de inquérito

O Presidente russo, Vladimir Putin, ordenou hoje a formação de uma comissão de inquérito dirigida pelo primeiro-ministro, Dmitri Medvedev, para determinar as causas da queda de um avião militar que ia para a Síria e transportava 92 pessoas.

Putin pediu a Medvedev para "formar e dirigir uma comissão governamental encarregada de investigar as causas do Tu-154 em Sotchi" (sul), indicou o Kremlin num comunicado, precisando que o chefe de Estado tinha expressado "as suas condolências mais profundas" aos familiares das 92 vítimas, em grande parte músicos dos coros do Exército Vermelho que iam celebrar a passagem de ano com os soldados russos destacados na Síria.

Entretanto, uma fonte oficial russa afirmou que o avião militar que caiu no Mar Negro tinha caído devido a um problema técnico ou a um erro da tripulação e descartou que tivesse sido por um ataque terrorista.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela