Secções
Entrar

Professor turco condenado a 508 anos de prisão

21 de abril de 2016 às 20:33

Muharrem B. foi condenado por abusar de dez alunos a quem dava aulas particulares

Um professor turco de 54 anos foi condenado a 508 anos de prisão por ter abusado sexualmente de 10 alunos a quem dava aulas particulares, informou esta quinta-feira, 21 de Abril, o diário Milliyet.

O professor, Muharrem B., foi condenado depois de o tribunal ter considerado que ficou provado que cometeu abusos sexuais, com privação de liberdade e danos físicos, a dez alunos, cujas idades não foram reveladas.

As vítimas tinham aulas com o professor no âmbito da fundação religiosa Ensar e a associação de antigos alunos dos colégios religiosos Kaimder, que se constituíram como acusação no processo.

Os deputados da oposição turca criticaram a posição da fundação e da associação, considerando que também deveriam ter sido investigadas. O partido no poder na Turquia, o partido islamita AKP, tem fomentado nos últimos anos a educação islâmica.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela